Realmente existe uma diferença entre café moído e o café em grão?
Pode acreditar, tem sim. O sabor, o aroma e a cremosidade mudam, além do tempo de preparo e durabilidade do produto em casa.
*Café torrado e moído.*
O café mais conhecido por nós brasileiros e o que mais consumimos é o café comprado pelo supermercado, correto?
Dica: Se comprar o café em um supermercado escolha sempre os embalados a vácuo, assim o frescor e o aroma são conservados até o preparo.
*Cafe em grãos.*
Essa é a forma mais original do café. os grãos só passam por um único processo até chegar na sua casa: a torrefação. Por ser um produto muito sensível ao oxigênio, o café oxida muito rápido, principalmente quando já está moído.
Na forma de grãos ele preserva seu sabor e aromas originais. Têm uma vida útil maior em relação ao café já moído.
*Considerações finais:* Você deve estar pensando: Caramba! Então o café em grãos é melhor?

Mas a resposta é não. Tanto moído, tanto em grãos são perfeito para preparar aquele cafezinho maroto, seja um cafezinho no início do seu dia quanto no final da tarde.
Observe que cada uma das opções, agrada um tipo de paladar. Não existe certo ou errado, ok? Pena assim, tudo é questão de gosto.
Por exemplo: Aqui em casa compramos em grãos, moído e em cápsulas. E na correria do meu dia a dia ou eu escolho o moído ou em cápsulas, pois é ideal e se encaixa super bem na correria do meu dia a dia.

Agora o café em grãos eu separo para aqueles momentos que estou mais tranquila e quando eu busco uma experiência sensorial ou quando estou querendo saborear algo diferenciado. Tente ter esse tipo de experiência, eu super indico provar o café vermelho bahia, café do ponto trufado, chocolate, caramelo e dentre outros.
1 comment
Sim deu uma aula sobre o assunto Parabéns